top of page

As 6 profissões mais “felizes” do mundo

Atualizado: 7 de mai.

Ser feliz no trabalho é algo que todos almejam, e apesar de parecer algo difícil existem profissões que trazem felicidade por conta própria, tanto pela rotina produtiva quanto pela sensação de bem-estar que gera aos profissionais. No geral, são cargos associados ao trabalho de ajudar pessoas.

Essa lista de profissões foi baseada em uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Chicago. Confira a seguir:



Clero

Membros da Igreja Católica e de outras congregações cristãs, são felizes em seus trabalhos porque atendem a população guiados pela fé e pela paixão pelo serviço. Nesse sentido, podem ajudar pessoas em necessidade, sendo verdadeiros guias para os indivíduos durante momentos de dificuldade.




Bombeiros

Normalmente são contratados através de concursos públicos, esses profissionais podem não receber os maiores salários e estar constantemente em contato com o perigo, mas ainda assim são felizes em sua profissão, já que costumam ser apaixonados pela adrenalina em suas rotinas de trabalho, e pela oportunidade de serem vistos como heróis.




Fisioterapeutas

Esses profissionais encontram grande satisfação em ver seus pacientes superando dificuldades e se desenvolvendo nos processos de recuperação.




Professores

Apesar dos salários baixos e da profissão desvalorizada, os professores são apaixonados pela oportunidade de participar da formação humana e intelectual das pessoas.




Psicólogos

Sobretudo, a felicidade nessa profissão está relacionada à possibilidade de ajudar as pessoas em seus desafios, mas também a satisfação em entender mais sobre o funcionamento psicológico do organismo.




Engenheiro operacional

Além dos bons pagamentos e benefícios, os engenheiros operacionais parecem encontrar satisfação em pilotar grandes máquinas. Ademais, a felicidade parte do contato direto com esses equipamentos, na manutenção e atualização dos maquinários.




Espero que tenha gostado!!





0 visualização0 comentário
bottom of page