A tecnologia impacta nossas vidas diariamente, e, isso inclui, o mercado de trabalho.
Com os avanços tecnológicos, maquinas e robôs podem realizar a função de muitos profissionais, o que implica a extinção de diversas profissões.
É importante constar que mesmo com a extinção desses trabalhos, novos vão surgindo.
Porém, independentemente é visível a ocorrência do desemprego estrutural. Talvez para pessoas mais desatualizadas, esse tipo de situação pegue de surpresa.
Portanto, se você não quer fazer parte da galera que vai tomar um susto, é interessante estar preparado e conhecer algumas das profissões que podem não existir mais futuramente.
Confira a seguir uma lista de profissões que podem não existir mais no futuro, mediante a digitalização do trabalho, segundo pesquisa da UFRJ.
Faxineiro;
Motorista de caminhão;
Alimentador de linha de produção;
Operador de caixa;
Vigilante;
Servente de obras;
Assistente administrativo;
Auxiliar de escritório;
Vendedor de comércio varejista;
Professor de nível médio e fundamental.
É de dar frio na barriga, não é? Mas relaxa, esse tipo de situação acontece de forma lenta e gradual, você nem vai reparar…Assim como ocorreu, por exemplo, com os datilógrafos. Raridade encontrar um nos dias de hoje, e antigamente seus serviços eram de suma importância.
A questão é que para evitar frustações e apertos futuros, devemos nos planejar hoje e ficar sempre atento as notícias e atualizações do mercado de trabalho.
Então, conta para gente o que você achou dessa informação?
Comments