top of page

Novo ano, novas oportunidades

Atualizado: 6 de mai.

Um novo ano começou: 2024. Já fazem quatro anos desde o início da pandemia. O ano passado já não é mais 2022, e 2023 passou voando. E eu te pergunto: o que mudou na sua vida de lá até aqui?




Você certamente não é a mesma pessoa de antes, mas será que conseguiu mudar de vida? A pessoa que você era em 2020 teria orgulho da pessoa que você é hoje?

Se a resposta for não, de quem é a culpa? Do governo, da sua família, do seu trabalho, da falta de trabalho, da falta de dinheiro, de Deus? Na verdade, nada disso tem responsabilidade sobre a vida que você leva hoje. Apenas você carrega essa responsabilidade.




É claro que existem complicações, problemas…A pandemia não foi fácil, por exemplo. Mas se você começa a culpar os outros e as circunstâncias pela vida que você leva, parabéns, porque você nunca vai conseguir melhorar nunca. Até porque, você depende do outro e você não controla o outro ou fenômenos naturais e socias.

E claro, se for depender do outro nada acontece, nada muda. Ninguém vai fazer nada por você. Uma pandemia não vai parar por que você está com complicações, o governo não vai te dar um benefício maior porque sua vida está difícil, as pessoas não vão largar suas vidas para te atender conforme o que você precisa, muitas vezes, até a família dá as costas. Então, se você não correr atrás e não se ligar que o único responsável pela sua vida e seu sucesso é somente você, você vai continuar na mesma.

Caso contrário, se você não quiser aceitar esse fato, se você não quiser aceitar que enquanto você não fizer um sacrifício, daqui a cinco anos você vai estar que nem agora, prepare-se para sentir a culpa. Porque ela é só sua mesmo.




“Mas agora eu não tenho tempo agora, não tenho dinheiro, não tenho força de vontade”. Desculpas, desculpas, desculpas e comodismo. E quem disse que continuando com a vida que você tem hoje, daqui um ano sua situação estará melhor? Não vai, o dinheiro não vai aparecer magicamente, o tempo só tende a apertar e a esperança de mudar vai se esgotando.

Bom, você sabe do que precisa, e o que vai ser melhor para o seu crescimento. Então pare de se autossabotar, seja mais forte e uma pessoa de palavra, de comprometimento. Tudo aquilo que você mais quer você pode conseguir, mas existe um enorme esforço por trás, e só você pode fazê-lo para alcançar os tão sonhados objetivos.

Fique feliz que você percebeu isso, que é um novo ano e que você tem uma nova chance para fazer diferente. Invista em você, inove, se desafie, vai além, se supere e, no final, aproveite, comemore e colha os frutos dessa caminhada.




Só desejo forças, e uma boa luta para você!

E mais uma vez, lembre-se: ninguém é tão importante no mundo quanto você. Você é a única pessoa que está presente e firme do seu próprio lado todos os dias. Então, não esqueça de investir em você, porque se não o fizer, ninguém mais vai.





5 visualizações0 comentário
bottom of page